https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/whatsapp-image-2020-09-23-at-14.23.30-2-.jpeg

FINAL DA LIBERTADORES

Decreto descarta torcida no Maracanã e libera 10% para convidados e estafes dos clubes

Um decreto do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicado na edição de quinta-feira do diário oficial descartou a presença de torcedores na final da Libertadores que será disputada entre Santos e Palmeiras no próximo dia 30. Por outro lado, o decreto libera 10% da capacidade do Maracanã para convidados credenciados e estafes dos clubes, dos patrocinadores e da Conmebol.

A decisão entre Santos e Palmeiras portanto poderá ter cerca de 7.800 pessoas no estádio. A Conmebol ainda não informou quantos estarão presentes no interior do Maracanã.

“O evento relativo à etapa final do Torneio Conmebol Libertadores 2020 não terá a presença de público pagante, sendo, no entanto, autorizada a presença de pessoas devidamente credenciadas pela entidade organizadora, inclusive integrantes da coordenação, realização, segurança e patrocínio do evento e das entidades esportivas participantes até o limite máximo de 10% da capacidade do estádio”, diz um trecho do decreto.

O decreto serviu apenas para confirmar o veto ao público, já que a própria Conmebol já havia definido no início de janeiro que a final seria de portões fechados. A decisão foi tomada em função das regras de combate ao coronavírus.

Ainda de acordo com o decreto, os espectadores da final da Libertadores terão que respeitar todas as medidas do protocolo de segurança, sobretudo:

  • Exame PCR negativo com material coletado até cinco dias antes da partida.
  • Checagem de temperatura corporal.
  • Uso de máscara de proteção durante o tempo inteiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de janeiro de 2021 às 20:13:17