https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/IMG_0510.jpg

EM 19 CIDADES

Ulysses Moraes recebe denúncias de que em pelo menos 19 municípios de MT os testes práticos do Detran estariam suspensos

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

Carolina Alonso/Detran-MT

O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento pedindo informações ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT) sobre a aplicação de provas práticas nos municípios do estado. O parlamentar vem recebendo denúncias de que em pelo menos 19 municípios, os testes práticos para obtenção da primeira habilitação estariam suspensos, por falta de examinadores práticos.

“Instrutores das autoescolas tem nos procurado para denunciar essa situação em muitas cidades. De acordo com eles, faz mais de 12 meses que alguns municípios não tem prova prática para conclusão do processo de obtenção da primeira habilitação e alguns desses não possuem nem testes de mudanças de categoria. Precisamos de detalhes do Detran sobre o que está de fato ocorrendo”, disse Moraes.

Vale ressaltar que as medidas de contenção do governo de Mato Grosso contra a Covid-19 vêm afetando diretamente as autoescolas dos municípios, que por não conseguirem dar continuidade ao processo de habilitação de seus alunos acabam comprometendo a renda de seus instrutores.

Assim, no requerimento de informações, o deputado questiona justamente quais cidades de fato não possuem examinadores para a aplicação da prova prática e quais medidas serão tomadas pelo Detran a partir disso.

“A falta do teste de mudança de categoria, por exemplo, pode gerar inúmeros prejuízos, porque nas pequenas cidades do interior, o transporte de carga precisa de muita mão de obra e para isso é necessária uma carteira específica muitas vezes. Sem contar nos prejuízos de autoescolas e alunos sobre essa falta de testes práticos. Os cidadãos precisam de uma resposta”, finalizou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *