https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Botelho-e-Neneu.jpg

MUDANÇA DE MODAL

“BRT já está definido, Emanuel tem que parar de brigar”, diz Botelho

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou na última quinta-feira (22), que “não tem mais sentido” o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ficar brigando pelo Veículo Leve sobre Trilhos – Cuiabá/Várzea Grande.

O democrata aprovou a substituição da planta original do modal de transporte público do VLT pelo Ônibus de Transporte Rápido (BRT) como “decisão acertada” do governador Mauro Mendes (DEM), e reiterou que o BRT já está decidido.

“Não tem mais sentido ficar discutindo algo que já está decidido, definido”, salientou o deputado completando que logo o prefeito vai mudar de ideia e começar a contribuir com a implantação do novo modal.

Botelho ainda disse também que pretende levar sua defesa ao chefe do Alencastro, de que o BRT será o modal mais viável para concluírem o mais rápido possível já que a obra do VLT possui pendências jurídicas.

“E [o BRT] não é melhor para o prefeito? É claro que é melhor: você vai ter a cidade com o transporte melhor, com trânsito melhor. Todo mundo vai ganhar e isso é bom para o prefeito”, defendeu Botelho.

Durante a semana, inclusive Emanuel sinalizou a possibilidade da ideia. Ele esclareceu em entrevista que não é contra a construção do modal, mas do jeito que Mauro definiu: sem consultar os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de janeiro de 2021 às 14:07:58