https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/5481bec2381549f9e623f45b3e2fae11.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PARALISAÇÃO

Sete agências do BB podem ser fechadas em MT

Reprodução

Funcionários do Banco do Brasil decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (29) em todo o país, contra reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária realizada virtualmente nessa segunda-feira (25).

O G1 entrou em contato com a superintendência do Banco do Brasil em MT, mas não obteve retorno.

Conforme informações do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), o Banco do Brasil não divulgou oficialmente quantas agências devem ser fechadas, mas informações extraoficiais repassadas pelo secretário-geral do Seeb, Alex Rodrigues, apontam que ao menos sete agências devem fechar as portas no estado.

Confira quais agências devem fechar as ortas a partir de 8 de fevereiro:

Agência da Avenida da Feb – Várzea Grande

Agência MT, na Avenida Getúlio Vargas – Cuiabá

Agência de Nortelândia

Agência de Alto Paraguai

Agência de Denise

Agência de Nobres

Agência Rio Vermelho – Rondonópolis

Alex destaca que em Nortelândia, Alto Paraguai, Denise e Nobres só há uma agência do Banco do Brasil em cada cidade.

“A hora é essa! Se não mostrarmos unidade e força, o desmonte vai continuar e mais colegas serão atingidos. Quem não foi atingido agora, pode ser depois. Só a luta nos garante”, o secretário de Assuntos Jurídicos do Seeb/MT e Funcionário do BB, Marcílio Lima, ressaltando que a paralisação do dia 29 de janeiro servirá como alerta, e caso as negociações não avancem, a greve por tempo indeterminado não está descartada.

“Convocamos todo funcionalismo do BB para essa paralisação nacional. Na próxima sexta-feira, vamos fazer uma grande paralisação para mostrar a nossa força e a nossa unidade”, convoca o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *