https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/maus-tratos-tambor-31012021124859396.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

TORTURA INFANTIL

Vizinhos de criança acorrentada em tonel desconfiavam de maus tratos

Reprodução

Os vizinhos do menino resgatado em cárcere privado, em Campinas (SP), no último sábado (30), afirmam que já desconfiavam de irregularidades e maus tratos dos pais em relação à criança. O garoto de 11 anos foi socorrido pela PM (Polícia Militar), passou por avaliação médica e submetido aos cuidados do Conselho Tutelar.

A criança foi encontrada acorrentada pelas mãos e pés e preso dentro de um tonel de tinta. O pai, a madrasta e a irmã mais velha do garoto, suspeitos de praticar os crimes, foram presos em flagrante. “Ele ficava batendo na parede com a cabeça. O pai e a madrasta batiam e xingavam o menino”, relata um vizinho.

A criança era torturada e agredida sem poder chorar. “É só porque eu pegava as coisas para comer sem pedir para a minha mãe e meu pai. Meus irmãos podem pegar as coisas sem pedir, eu não”, disse o garoto quando foi resgatado.

Segundo a polícia, tudo começou a partir de uma denúncia anônima, de que havia uma criança trancada num cômodo de uma residência no Jardim das Andorinhas, dentro de um tonel e que estava amarrada.

Os agentes, então, foram ao local e entraram na residência. Ao vasculhar o imóvel, encontraram a criança em um cubículo e, conforme a denúncia, dentro de um tambor, amarrada. O menino ficava debaixo de sol, por longos períodos, sem água e alimentação. Por isso, estava desidratado e desnutrido. Segundo os agentes, o garoto pesa cerca de 25kg.

Aos policiais, o garoto disse que, quando sentia fome, comia as próprias fezes. Depois que respondeu as perguntas dos agentes, pediu, aos prantos, para ser adotado porque não aguentava mais essa vida.

A polícia afirmou ainda que o pai do menino, Carlos Eduardo dos Santos, 31 anos, auxiliar de serviços gerais, ficou incomodado com a presença dos agentes. “Ele queria saber o que a gente estava fazendo ali”, disse um dos policiais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de fevereiro de 2021 às 18:52:22