https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/15ef81f07047e6816e43bafd40d4e9d5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PIRACEMA

AL articula pagamento de seguro a pescadores

A Assembleia Legislativa por meio dos gabinetes do deputado estadual Thiago Silva e o presidente Eduardo Botelho, viabilizaram reunião nesta semana com pescadores profissionais do estado para solicitar apoio do deputado federal Emanuel Neto nas tratativas junto ao seguro defeso a ser pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A reunião ocorreu no Colégio de Líderes da Assembleia e contou com a participação de pescadores das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Cáceres, Barão de Melgaço, Acorizal, Cáceres e Peixoto de Azevedo.

De acordo com a assessora do deputado Thiago Silva, Rose Ferreira, desde o ano passado o gabinete do parlamentar tem realizado atendimento para buscar uma solução para o pagamento do seguro defeso dos pescadores que em alguns casos, estão há 3 meses sem receber o auxílio e muitos estão com dificuldade financeira até para comprar linha e anzol para a sua atividade profissional.

Estiverem presentes representando o presidente Botelho, os assessores Lindembergue Lima e Ricardo Adriane Oliveira.

“Somos os verdadeiros guardiões do pantanal e estamos infelizmente com problemas para o recebimento do nosso seguro defeso o que nos impede de comprar nosso material de trabalho e também de comprar comida para nossa família. Precisamos resolver esse impasse que tem prejudicado milhares de pescadores das colônias”, disse o pescador Francisco Lima, conhecido como Ceará.

Segundo o deputado Emanuel, a reunião com pescadores ribeirinhos foi para ouvir as demandas da categoria e planejar melhorias para 2021.

“Conversamos sobre as dificuldades do trabalho, período de pausa da pesca que é a piracema e como incentivar a rota do peixe”, disse o deputado.

Os deputados Thiago, Emanuel e Botelho irão realizar uma nova reunião junto ao INSS para buscar celeridade para resolver o problema de pagamento do seguro junto aos pescadores.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *