https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-24-at-11.51.59-1.jpeg

3ª SECRETARIA

Deputado Claudinei integra a nova Mesa Diretora da AL

DA ASSESSORIA / SAMANTHA DOS ANJOS
[email protected]

Da assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou nesta terça-feira (23), no plenário das deliberações Deputado Renê Barbour, nova eleição para a composição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022. Estiveram presentes 23 deputados estaduais para a votação. A chapa única denominada “Valdir Barranco”, em homenagem ao parlamentar que não pôde comparecer ao acontecimento por motivos de saúde, foi eleita com 20 votos favoráveis, um contrário e dois em branco.

A nova diretoria empossada é composta pelo presidente Max Russi (PSB), 1° vice-presidente Dilmar Dal Bosco (DEM), 2° vice-presidente Wilson Santos (PSDB), 1° secretário Eduardo Botelho (DEM), 2° secretária Janaina Riva (MDB), 3° secretário Delegado Claudinei (PSL) e 4° secretário Allan Kardec (PDT).

A decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a eleição da Mesa Diretora na Casa de Leis, ocorrida em fevereiro deste ano, considerou a Constituição de Mato Grosso em desacordo com a Constituição Federal, devido ter mantido a mesma legislatura.

Como membro da nova composição, Delegado Claudinei considera que tem que haver alternâncias de parlamentares no comando da Assembleia Legislativa. “Realmente, temos que oportunizar que outros deputados tenham a chance de presidir e conduzir a Casa de Leis em nível de Estado. Com a decisão do STF, o deputado Botelho aceitou tranquilamente a nova eleição. E sabemos que o presidente Max Russi vai realizar uma boa gestão a frente da Casa de Leis. E vamos unidos para fazer uma gestão produtiva e com resultados”, posiciona o 3° secretário.

Perfil – Delegado Claudinei atuou como delegado por 18 anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). Este é o primeiro mandato como deputado estadual e, em sua gestão parlamentar, a segurança pública é uma das principais bandeiras que ele defende, como também, educação, saúde e infraestrutura. Além disso, ele é o primeiro delegado de polícia eleito na história do Parlamento de Mato Grosso e o quinto mais votado na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa, com cerca de 30 mil votos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *