https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Janaina-Riva-10-2019-JL-Siqueira-e1559597371830-990x556.jpg

BRT X VLT

Janaina diz que ALMT não cogita aceitar plebiscito para troca de modal: “Esse plebiscito é uma enganação”

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL /LEONARDO MAURO
redacao@matogrossomais.com.br

Divulgação

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), disse na tarde desta quinta-feira (18), que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), não cogita a realização de um plebiscito para a troca de modal do transporte, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), que ligará Cuiabá e Várzea Grande.

“A assembleia (ALMT) nem cogita esse tipo de coisa. Esse plebiscito é uma enganação. Quer vender ilusão para população, sabe. Hoje o que Estado tem condições de fazer é o BRT, um BRT moderno, de energia renovável. Um modelo que não é o VLT, e não tem como você fazer um plebiscito de algo que você não tem condições de fazer “, disse ela.

Segundo a deputada, a população cuiabana e várzea-grandense, que serão às principais beneficiadas com a solução deste problema (VLT), já foram ouvidas quando elegeram um gestão para escolher e tomar as melhores decisões para o estado, sendo desnecessário ofertar um plebiscito para uma opção inviável.

“Eu acho que a população tem sim que ser ouvida e já foi, quando elegeu um governador, elegeu um gestor para escolher o melhor modal. Agora, você questionar a população sobre uma coisa que você não pode entregar? Eu não vejo a necessidade disso. Eu acho que é um jogo de enganação e desnecessário”, concluiu a parlamentar

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *