https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/50403267201-ebb5f1d6be-o.jpg

CORONAVÍRUS

Cuiabá vive 2ª onda com caos na saúde e órgãos públicos em Lockdown 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Marcus Mesquita/Prefeitura de Cuiabá

No mês em que o Brasil completa um ano de pandemia, em decorrência do novo coronavírus, a segunda onda em Cuiabá já está causando caos e temor na população. Nesta última semana de fevereiro alguns órgãos públicos já decretaram um Lockdown interno, é o caso da Assembleia Legislativa (ALMT), Tribunal de Justiça (TJMT) e Prefeitura de Cuiabá.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (25.02), 248.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.747 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.975 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado.

Nesta quarta-feira (24), a ALMT entrou em lockdown devido ao recente surto de casos da Covid-19. A informação foi confirmada pela presidência da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Informações extraoficiais apontam que seriam pelo menos 35 casos apenas de reinfecção pelo coronavírus na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com o fechamento, as sessões ficarão suspensas neste período. Leia mais

Poder judiciário

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu o plano de retorno às atividades presenciais nesta sexta-feira (25). A medida vale para a sede do Judiciário e para 11 comarcas. Nessas unidades, será novamente adotado o regime de home office. Também ficam suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos.

  • Cuiabá; Rondonópolis; Várzea Grande; Primavera do Leste; Sinop; Sorriso; Barra do Garças; Poconé; Cáceres; Ponte e Lacerda; Nova Mutum.

A retomada do programa de volta ao trabalho presencial será realizada com a redução do risco epidemiológico nessas cidades.

Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), prorrogou até o dia 31 de maio de 2021, o teletrabalho (home office) aos servidores públicos municipais integrantes do grupo de risco. O Decreto 8.331/2021 será publicado na edição de sexta-feira (26), da Gazeta Municipal.

Ainda conforme o Decreto, os servidores exercerão suas atribuições via teletrabalho, de acordo com a sistemática de trabalho a ser estabelecida pelo secretário da pasta. Pinheiro reforça que as medidas emergenciais ainda são necessárias considerando que o Plano Municipal de Imunização está apenas em sua fase inicial e a grande maioria da população cuiabana ainda não foi imunizada.

Essa é a terceira vez que o prefeito da capital, considerando a excepcionalidade vivenciada, reedita a medida ao grupo de risco. Leia mais 

Classificação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta quinta-feira (25.02), o Boletim Informativo n° 354 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 9, que 13 municípios registram alta classificação de risco para o coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Nova Xavantina, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 25 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19. Leia mais

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de fevereiro de 2021 às 15:00:50
  • 26 de fevereiro de 2021 às 13:38:12