https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/pasted-image-0.png

ALMT - Posto TRE - Abril

SERVIÇO ONLINE

O que é localização de site?

A localização de um site é o processo de adaptação do idioma, aparência e funcionalidade de um site para mercados de idiomas estrangeiros. O objetivo final da localização de um site é o de levar a sua marca e sua essência da forma mais parecida com as diferenças linguísticas, culturais e técnicas de outros países e culturas. 

Não alterando a intenção original do seu produto e do texto de origem. Mas sim, fazer com que essas pessoas consigam ler e sentir exatamente  a ideia daquilo que foi originalmente escrito em outra língua e cultura. Então é importante produzir um bom serviço online de localização de sites antes de fechar negócios com qualquer empresa.

Um projeto de localização de site pode parecer assustador à primeira vista, mas os resultados finais (um site aberto a milhões de novos clientes em potencial) são a chave para o crescimento de qualquer negócio a longo prazo.

Qual é a diferença entre tradução e localização?

 Apesar de muitas vezes ser usado de forma parecida, há uma diferença clara entre a tradução de um website e o processo de localização de um website. A tradução de sites envolve a conversão de conteúdo em um idioma diferente por meio da simples substituição de palavras.

A localização de sites é um processo mais holístico, no qual o conteúdo da web é adaptado para consumo para um público específico. Isso normalmente envolve tradução, bem como alterações de formatação e usabilidade, uma consideração de gostos e desgostos das pessoas daquele país, bem como questões culturais específicas.

Por que localizar seu site?

Para entender completamente por que a localização de um site é tão importante para qualquer empresa, é útil observar exatamente como o mundo usa a Internet. Dos 4 bilhões de usuários diários da Internet, por exemplo, apenas 4.2% do total de usuários da internet falam português, 25% falam inglês e mais da metade de todas as pesquisas do Google são feitas em um idioma diferente do inglês.

Além do mais, de acordo com estudos de pesquisa de mercado, 85% dos usuários da Internet não comprarão um produto se não puderem ler sobre ele primeiro em sua língua nativa e 56% das pessoas dizem que as informações localizadas sobre o produto são um fator mais importante do que o preço.

Causar uma boa primeira impressão é fundamental, especialmente ao lidar com clientes internacionais. Todos preferem ler em seu idioma nativo, o que significa que a localização ajudará a atrair e manter a atenção de novos clientes. Isso também reduzirá o risco e estabelecerá credibilidade para seu site.

Ter um site totalmente localizado ajuda a estabelecer a credibilidade da sua marca em seus mercados-alvo. O conteúdo multilíngue de qualidade, reduz com eficácia quaisquer mal-entendidos e representações falsas de sua marca por parte dos clientes no exterior. Com isso, o objetivo principal buscado por você, que é a localização do site aumentar as vendas, será garantido.

O retorno do investimento para localização de sites é enorme. Uma sólida estratégia internacional, aliada a traduções de alta qualidade, fazem toda a diferença na sua margem de lucro. Se precisar de mais referências sobre o tema procure em sites de prestadoras de tradução na internet de qualidade e confiabilidade como por exemplo a Protranslate. Combinando a praticidade de não precisar se deslocar, ou ter que contratar por conta um tradutor de sites.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *