https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/e87a7b8d57e4bcf7cd79d1ad072e8a25.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

INSUSTENTÁVEL

Hospital particular de Cuiabá fecha emergência por 24 horas devido à lotação de casos de covid

Alguns hospitais particulares de Cuiabá estão lotados e precisaram fechar as portas dos Prontos Atendimentos (PA’s) para readequação de leitos com a finalidade de receber novos pacientes.

Na tarde deste sábado (13), o Complexo Hospitalar de Cuiabá – antigo Hospital Jardim Cuiabá – teve um aumento nox números atendimentos a pacientes com covid e precisou anunciar o fechamento, temporário, do PA.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o atendimento para novos pacientes deve ser restabelecido até a próxima segunda-feira (15), após readequação dos leitos.

Essa medida do Complexo Jardim Cuiabá não é isolada.

No início do mês, o Hospital São Matheus, na Capital, também precisou fechar o serviço de Pronto Atendimento até conseguir remanejar pacientes para enfermarias e UTI’s.

Em nota, os representantes do São Matheus explicaram que no dia houve um pico de entradas na unidade de saúde deixando os leitos do Pronto Atendimento todos ocupados.

O hospital ressaltou ainda que “apesar do elevado índice de demanda por leitos que o Hospital vem recebendo nas últimas semanas, tem conseguido atender todos os pacientes que chegam à unidade para o serviço de urgência”.

Situação parecida aconteceu no hospital Santa Rosa, na Capital. Lá o Pronto Atendimento virou uma espécie de leito de internação temporária. O paciente com covid fica internado no local até que uma vaga na enfermaria ou UTI surja para que seja feita a transferências. Mato Grosso registrou mais de 10 mil casos de covid em apenas uma semana.

Quase 300 mortes foram confirmadas. As unidades públicas estão trabalhando além da capacidade e há mais de 100 pacientes à espera de UTI.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *