https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/cattani.png

ALMT - Posto TRE - Abril

BRIGA PELA CADEIRA

Após morte de Fávero, Cattani deve assumir vaga se o 2º suplente deixar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Arquivo pessoal

Após a fatalidade da morte do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), o seu suplente Gilberto Cattani (PRTB) deve assumir a vaga deixada por ele, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),  se o 2º suplente, Emilio Populo (PSL), deixar isso ocorre. Populo deve entrar na Justiça para assumir o cargo.

Cattani é pecuarista e é o primeiro-suplente de Silvio Fávero. Ele fazia parte do Partido Social Liberal (PSL), mas se desfiliou em janeiro deste ano e atualmente está no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Cattani teve 11.629 votos em 2018, quando foi eleito suplente. De acordo com a ALMT, a Mesa Diretora ainda está definindo a data da posse.

Apesar de o presidente estadual da sigla Aécio Rodrigues, afirmar que não houve infidelidade, o 2º suplente, deve entrar com ação na justiça para ocupar a cadeira de Fávero.

Cattani foi convidado para voltar ao PSL neste ano para compor a chapa de candidatos a deputado em 2022. Aécio lembra ainda que a certidão de filiação é emitida 2 vezes por ano, em outubro e abril. Portanto, se pegar a certidão de filiação de Cattani ainda consta que ele é filiado ao PRTB.

Covid-19

Fávero, de 54 anos, morreu no último sábado (13) após nove dias internado com Covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de março de 2021 às 18:16:15