https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/thumbs3-1.png

ALMT - Posto TRE - Abril

TRANSPORTE ESPECIAL

Juca apresenta projeto que regulamenta o serviço Buscar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) apresentou Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Transporte Especial – Buscar, serviço de transporte que atende pessoas com deficiência motora, mental e múltipla, temporária ou permanente em alto grau de dependência.
 
A apresentação da proposta ocorreu depois dos pedidos feitos pela Associação Matogrossense de Deficientes (AMDE) e pela Associação de Amigos do Autista (AMA). O projeto já foi protocolado e segue tramitando na Casa de Leis, aguardando pareceres das Comissões Permanentes, antes de ir para discussão e votação em Plenário.
 
Segundo Juca, virando Lei o projeto Buscar poderá ampliar o atendimento, além da circulação maior de veículos adaptados.
 
“A ideia de transformar o projeto Buscar em lei partiu depois de uma visita de entidades na presidência da Câmara de Cuiabá. Os veículos oferecidos pelo município, infelizmente, não são suficientes. Transformando o projeto em lei será possível ampliar o atendimento. Assim vamos garantir às pessoas com deficiência o direito de ir e vir em um transporte adequado”, disse o presidente.
 
A presidente da Associação Matogrossense de Deficientes, Rosilene Garcia, que é cadeirante e usuária do transporte especial, destaca que há anos vem lutando para transformar o projeto Buscar em Lei. 
 
“Temos apenas 10 veículos públicos adaptados, que não conseguem atender a demanda de Cuiabá, queremos aumentar o número de carros. Com a apresentação do projeto espero que umas das demandas consigam ser resolvidas. Agora esperamos que os vereadores abracem essa causa”, destacou Rosilene.
 
A presidente lembra que a utilização do serviço é limitada às pessoas de baixa renda e cadastradas na AMDE.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *