https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/coder.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ENLAMEADA

Rondonópolis começa a ser limpa depois da chuva

IZABEL TORRES COM ASSESSORIA
[email protected]

Foto assessoria

A Direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, iniciou na manhã desta quinta-feira (18), os trabalhos emergenciais de limpeza e remoção da sujeira proveniente da enxurrada das fortes chuvas que ocorreram na noite e madrugada, comprometendo o tráfego em vários pontos da cidade.

Na verdade os trabalhos foram iniciados em duas frentes. A primeira, na Avenida Presidente Médici, próximo ao viaduto da BR-163/364, onde dezenas de toneladas de lama e barro, foram  retirados.

A segunda frente de trabalho foi ao longo da Avenida Luiz Valente de Figueiredo, próximo ao Clube dos Bancários na região do bairro Sagrada Família.

Uma outra frente vai realizar a limpeza na Rua Rio Branco próximo a feira livre da Vila Aurora, onde a enxurrada despejou muito barro e lama no asfalto na madrugada.

De acordo com o responsável pelo departamento de limpeza, mais conhecido como Ney da Coder, esse trabalho emergencial vai continuar em vários pontos considerados críticos na cidade.

A Coder designou várias equipes de trabalho, para realizar os trabalhos de limpeza e remoção da lama e barro, para que seja executado o mais rápido possível, restaurando assim, a normalidade do tráfego e circulação de pessoas nos pontos comprometidos, e evitar os desconfortos e desgastes naturais.

Muitas pessoas ficaram revoltadas na manhã desta quinta-feira (18), pois atribuem os problemas decorrentes das fortes chuvas a falta de infraestrutura do município, e principalmente, a falta de preocupação do poder público em resolver essas questões consideradas crônicas.

“Todo ano é a mesma coisa e ninguém (poder público), faz nada pra mudar”, desabafou uma moradora do residencial Sagrada Família.

Um dos fatores que agravam a situação durante o período de chuvas em Rondonópolis são os bueiros e bocas de lobo que não são  limpos com frequência e não suportam a vazão das águas da chuva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de março de 2021 às 20:00:11
  • 18 de março de 2021 às 19:55:05