https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a-a-404.jpg

EMANUEL PINHEIRO NETO

Quem protege, merece ser protegido

O índice de mortes por Covid-19 entre os profissionais de segurança pública tem crescido de forma alarmante. Em São Paulo, o vírus matou mais policiais do que a violência urbana no ano de 2020.

Parece óbvio dizer que quem cuida e protege nossas vidas diuturnamente merece atenção, principalmente em tempos de pandemia. Mas muitas vezes, o que é óbvio precisa ser dito e, mais que isso, deve ser cobrado.

Assim como os incansáveis profissionais da área da saúde, aqueles que trabalham na segurança pública também estão expostos ao coronavírus e sem a opção de exercerem suas atividades de forma remota. 

São quase 700 mil homens e mulheres de todos os cantos do país, arriscando suas vidas de inúmeras formas para cuidar de nossas famílias e agora, ajudando também no combate à proliferação do vírus.  Na verdade, estão atuando diretamente junto aos que descumprem as normas e se arriscam neste momento ímpar em nossa sociedade.

Chegou o momento de proteger quem nos protege. 

Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, defendo a inclusão dos trabalhadores da área de segurança pública nos grupos prioritários de vacinação. Por isso, apresentei um projeto de lei que visa dar a esses profissionais prioridade nas etapas de vacinação em todo o Brasil.

Sei que são muitos os grupos que precisam e merecem receber a vacina o quanto antes, e, garanto que esse projeto é de interesse não só das categorias em questão, como de todos que contam diariamente com as forças de segurança.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *