
DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

A justiça concedeu o habeas corpus para Cláudia Jackeline Oliveira Borges, de 29 anos, acusada de assassinar o marido Cleydson Piedade da Rosa, de 30 anos, com uma facada no pescoço no último sábado (3), em Sinop (500 km de Cuiabá).
O juiz Jacob Sauer determinou a liberdade para Cláudia sob a tese de legítima defesa e a falta de antecedentes criminais.
Cláudia esfaqueou e matou o marido após ser ameaçada e agredida por ele na residência onde os dois moravam. Ainda conforme a decisão do juiz, a mulher acionou a Polícia Militar e aguardou os agentes do Corpo de Bombeiros, após o ocorrido.
LEIA: Mulher mata marido com facada no pescoço em MT
“A tese de legítima defesa, embora ainda demande instrução probatória, revela-se crível ou ao menos não pode ser excluída de plano no contexto dos autos, mormente porque a vítima apresenta lesões visíveis, as quais seriam decorrentes de possível vias de fato que culminaram no golpe fatal”, diz trecho da decisão.
A mulher deverá comparecer ao tribunal bimestralmente e não poderá deixar o município até a data do julgamento, que ainda não teve uma data definida.