https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Max_Verstappen_2016_Malaysia_FP3.jpg

FORMULA 1

Max Verstappen está pronto para tirar o trono de Lewis Hamilton?

Se você perguntar para 10 fãs da Fórmula 1 qual é o melhor piloto da história é capaz de ter 10 respostas diferentes. Ainda mais se envolver algum brasileiro que defenderá Ayrton Senna ou até Nelson Piquet. Mas sem dúvida alguma entre os nomes citados precisa estar Lewis Hamilton, que com sete títulos é o maior vencedor da história junto com Michael Schumacher. Por isso a temporada 2021 e a chance do oitavo é tão especial para os fãs da categoria.

Hamilton tem quatro títulos seguidos e seis dos últimos sete. A exceção foi seu colega de Mercedes em 2016, Nico Rosberg. Em 2020 ele conquistou o troféu na corrida 14 das 17 previstas, o que mostra uma dominância com pouco paralelo no mundo dos esportes e automobilismo, não só na Fórmula 1. Por isso quem usar um Código Bônus Bet365 2021 para apostar na F1 com certeza verá o inglês sempre como favorito.

Mas este ano talvez exista um grande desafiante. Já na primeira corrida, no GP do Bahrein, Max Verstappen, com apenas 23 anos, mostrou que a Red Bull está rápida. Este é um duelo das duas equipes que venceram todos os títulos desde 2010 aliás, com a Red Bull sendo tetracampeã seguida com Sebastian Vettel.

Verstappen conseguiu a pole position, foi o líder faltando três voltas para o final, mas perdeu a posição para Hamilton, que saiu vitorioso e chegou a sua 96ª vitória, a maior marca da história da categoria.

Apesar de ter chegado tão perto do triunfo, que seria seu 11°, o holandês valorizou os pontos conquistados e o fato da Red Bull ter sido tão competitiva. Aliás, essa é a marca do carro desde os treinos antes da temporada começar.

Por isso o grande desafiante ao oitavo título de Lewis Hamilton sem dúvidas é Max Verstappen. Mas e os outros?

Sergio Pérez ou quem sabe Valtteri Bottas?

Se estamos falando de Red Bull e Mercedes é preciso citar os outros dois pilotos das equipes. O mexicano está chegando na Red Bull e por isso é bastante difícil imaginar que consiga os melhores resultados logo de cara.  Mesmo assim ele saiu da última posição na corrida e terminou em quinto no Bahrein, o que mostra sua capacidade e a força do carro.

Já Bottas está mais acostumado com sua equipe, tendo substituído Rosberg quando este saiu por cima da Mercedes e da categoria com seu título. Com dois vices nos últimos dois anos, é difícil imaginar que ele consiga destronar Lewis Hamilton, afinal qualquer pessoa que acompanha a Fórmula 1 sabe como a dinâmica de equipes e hierarquia importam.

Esse fator inclusive é um dos apontados para a permanência do finlandês na equipe, já que Bottas estaria acostumado a ser o número 2. Só que com a Red Bull sendo tão rápida, Bottas vai precisar manter o ritmo para o Mundial de Construtores não deixar sua casa dos últimos anos. A terceira posição no Bahrein foi bem-vinda.

A genialidade de Hamilton

Independente de rivais, que realmente este ano parecem ser mais amedrontadores, a coroa é de Hamilton e ele vai ter que falhar. Como vimos na primeira corrida isso não é algo que costuma acontecer.

Depois de seu título em 2008, ele conseguiu se reinventar. A McLaren falhou ao colocá-lo junto com Fernando Alonso mas isso não finalizou sua carreira, conseguindo com a Mercedes absolutamente dominar a categoria.

Com o maior número de pole positions e vitórias na história, é de se imaginar que Lewis Hamilton não consiga sustentar seu auge por mais tanto tempo, afinal já tem 36 anos, mais do que o dobro de Mick Schumacher, que está estreando na Fórmula 1. Mas estamos em uma era onde esportistas estão estendendo suas carreiras e desempenhando em alto nível ao se aproximar aos 40 ou até superar essa idade. Cristiano Ronaldo segue decisivo com os mesmos 36 anos, assim como LeBron James, e Tom Brady, aos 43 anos, foi campeão do Super Bowl pela sétima vez.

Portanto quem apostar contra Lewis Hamilton precisa ter tudo isso em mente e muita coragem.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO