https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/clas0014.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

IMUNIZAÇÃO

Várzea Grande começa a vacinar todos os dias e planeja aumentar postos

A Prefeitura de Várzea Grande vai vacinar contra Covid-19 todos os dias, a partir desta terça-feira (6), após atingir 77% de primeira dose e 45% de segunda dose aplicadas, de um total de 26.238 doses recebidas do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de saúde da cidade, Gonçalo Barros, a cidade deverá, dependendo do volume de vacinas recebidas, abrir novos pontos de vacinação em toda a cidade. A pasta também contesta o número de vacinas recebidas pelo governo federal.

Ele apresentou um relatório e gráfico detalhado com todas as vacinas recebidas por datas, notas fiscais e volumes entregues pela Secretaria de Estado de Saúde que é a responsável por receber e distribuir as vacinas.

Segundo a prefeitura, em todos dias da semana haverá vacinação, sendo que as segundas, terças, quartas e sextas-feiras elas acontecerão em ponto fixo no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO).

Já nas quintas-feiras e sábados, será em ponto fixo e drive-thru, na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (Univag).

Nos domingos a prefeitura manterá a vacinação de idosos acamados, com dificuldades de locomoção ou que vivem sozinhos e necessitam da presença dos profissionais da área médica de Várzea Grande.

Covid-19 em Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (5), 317.254 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 8.127 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 2.167 novos casos de Covid-19 e 128 mortes, o maior número de óbitos desde o início da pandemia, em março do ano passado. Dos 317.254 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.159 estão em isolamento domiciliar e 293.882 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 511 internações em UTIs públicas e 507 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,52% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *