https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/vacina-idoso.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEM PÚBLICO

Em Rondonópolis, idosos não comparecem para a 2ª dose contra Covid

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

O setor da Saúde Pública em Rondonópolis se depara com um grande problema na manhã desta sexta-feira (16), que além de não ter sido sequer cogitada a possibilidade de ocorrer, causa grande preocupação no que se refere aos índices de contaminação pelo Coronavirus entre a população.
Acontece que hoje está sendo aplicada a segunda dose da vacina Coronavac destinada a população com 73 anos de idade ou mais. Vários pontos foram montados para receber esses idosos, porém, a procura pela vacina vem sendo muito tímida.

Hoje pela manhã, por exemplo, no estacionamento do estádio Luthero Lopes, que atende no sistema drive thru, perto das 9 horas da manhã cerca de apenas 5 idosos haviam sido vacinados.

Outros pontos também foram montados como por exemplo um que já se tornou tradicional, as dependências da escola estadual Pindorama, na área central da cidade.
Exceto o estádio Luthero Lopes, nos outros pontos montados o sistema de atendimento segue no mesmo formato, ou seja, das 8 horas às 11 horas da manhã para o público feminino e das 13 horas às 16 horas público masculino.

A informação do setor de vacinas da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, é de que mesmo que os idosos não procurem pela vacina na data específica de cada idade eles não serão privados da vacinação.
Para tanto a equipe de cada PSF e unidades de saúde de bairros vai se responsabilizar por verificar a realidade de cada idoso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de abril de 2021 às 14:40:59