https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/felipe-lima-cuiaba.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEGUNDA OLIMPÍADA

Cuiabano Felipe Lima conquista vaga para os Jogos Olímpicos em Tóquio

O atleta cuiabano Felipe Lima conquistou o seu passaporte para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Ele foi o primeiro colocado na sua bateria no primeiro dia da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na última prova do dia, um show do mato-grossense Felipe Lima nos 100m peito. O atleta conseguiu superar o índice de 59s93, com 59s43 e defenderá o Brasil no Japão.

Felipe Lima fez pela segunda vez no dia um tempo abaixo do índice. Na parte da manhã, o cuiabano de 36 anos fez 59s74 e mostrou que não estava disposto a ficar novamente fora dos Jogos Olímpicos, assim como ocorreu em 2016.

“Acho que virei a página. Rio 2016 é passado. Nesse tempo de pandemia, acho que qualquer tempo abaixo do índice seria uma grande vitória. Eu vinha trabalhando pra nadar na casa dos 58 segundos. Estava com um pouco de vento e choveu. Foi bacana, mas ainda tem muita coisa pra melhorar, principalmente na volta”, avaliou Felipe Lima.

Lima terá a chance de disputar sua segunda Olimpíada. A estreia ocorreu em Londres 2012, quando o nadador foi à semifinal dos 100m peito e terminou em 13º lugar. Em 2016 e 2008, o atleta nadou abaixo do índice na seletiva, mas não a frente dos outros dois nadadores.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *