https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Argemiro-camara.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM RONDONÓPOLIS

Visita do presidente da Coder provoca mudança na Sessão da Câmara

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Assessoria

A sessão da Câmara de Vereadores de Rondonópolis desta quarta-feira (28), vai acontecer com menos um requerimento a ser apreciado e votado pelos vereadores.
Acontece que o requerimento datado em 7 de Abril sob o nº 3/2021, de autoria do vereador Dr José Felipe (Podemos) e que tem como autores participantes os vereadores, Subtenente Guinâncio (PSDB), Paulo Schuh (DC) e vereadora kalynka Meireles (Republicanos). foi retirado de pauta durante a Ordem do Dia desta terça-feira (27).

No requerimento os vereadores faziam alguns questionamentos referentes a uma usina de asfalto, que já há alguns anos está no pátio da Coder, e de acordo com o documento apresentado pelos vereadores, sem utilização e se deteriorando.

A iniciativa do vereador Dr José Felipe em desistir que sua matéria fosse discutida e votada em plenário em Sessão Ordinária, se deu em função da visita que o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira, fez aos vereadores nesta data.

Durante a visita, articulada pelo vereador Reginaldo Santos (SD), líder do Prefeito José Carlos do Pátio na Câmara Municipal, Argemiro apresentou aos vereadores o projeto de construção de um Complexo Industrial que a Coder pretende colocar em funcionamento até o final deste ano em Rondonópolis. Justificando assim a forma como a usina deve atender as demandas.

“Diante dessas explicações peço à Mesa Diretora que retire meu Requerimento da Pauta “, disse o vereador Dr José Felipe.

SOBRE O COMPLEXO

Segundo Agemiro, o complexo já está sendo montado numa área localizada no Distrito Industrial Maria Vetorasso em Rondonópolis, e deve contemplar além da usina de asfalto CBUQ (asfalto quente), uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil e também uma usina de compostagem.
Além disso, devem ser construídos nesta área, pontos destinados ao lazer dos filhos dos servidores da Coder, creche para atender essas crianças, borracharias e outros estabelecimentos comerciais voltados ao ramo de oficina mecânica.

” Com esse complexo em funcionamento a cidade tende a crescer e economizar em relação às obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica. Hoje, por exemplo, nossa demanda consome cerca de 50 toneladas de asfalto, pois estamos com várias frentes de trabalho. Uma vez a usina da Coder em funcionamento, vai produzir 60 toneladas de CBUQ por hora. Isso vai atender a demanda local e possibilitar parcerias com municípios vizinhos e até mesmo com a iniciativa privada”, disse Argemiro.

” Quero deixar claro aos vereadores que as portas da minha sala na Coder estão abertas e que qualquer dúvida que eles tenham, ou questionamento que queiram fazer, podem me procurar, assim vamos poupar tempo, evitar gastos com documentos e com pessoal”, disse Argemiro que questionou a necessidade da apresentação do Requerimento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de abril de 2021 às 13:08:50