https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Acessa-Cultura.jpg

CULTURA

Empreendedoras de MT terão site dedicado a suas carreiras

SECEL-MT / DAYANNE SANTANA
[email protected]

Fred Gustavos / Reprodução

A partir do mês de maio, mulheres empreendedoras culturais de Mato Grosso ganharão um espaço virtual dedicado ao fortalecimento de suas carreiras, por meio do projeto “Acesso à Cultura – Conectando Vivências”. O projeto é da produtora cultural Mazé Oliveira, e foi contemplado no Edital Mato Grosso Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O site, que irá abrigar cursos e outras informações, está na fase de finalização. Nele terá conteúdo voltado para a construção e desenvolvimento de projetos e negócios artísticos, com o objetivo de orientar artistas e futuras artistas na gestão de carreira e elaboração de projetos.  A ideia também é usar esse espaço virtual para a promoção de vivências.

O projeto irá oferecer ainda um curso sobre elaboração e produção de projetos. “O Acessa Cultura é dedicado àquelas mulheres que tem um objetivo, mas não sabem como implementar. É também para aquelas que não tem a menor ideia do que querem. No Acessa Cultura podemos mostrar os caminhos possíveis”, explica Mazé.

Capacitação

No mês de maio serão abertas inscrições para o curso online “Acessa Projeto”, que pretende ajudar mulheres a elaborar, conduzir e finalizar propostas de empreendimentos culturais. “Nele irão aprender a organizar informações para a elaboração do projeto. E o foco é apresentar um passo a passo para quem quer começar a empreender nas artes, ou para as pessoas que querem dar uma reciclada”, ressalta Mazé Oliveira.

O curso é dividido em 3 módulos: 1.Criativando Meu Projeto dos Sonhos, 2 – Botando a Mão na Massa; 3 – Fechando a Conta. Serão disponibilizadas 40 vagas e poderão participar artistas, produtoras e empreendedoras que querem desenvolver suas habilidades na elaboração e gestão de projetos. O curso será ministrado por Mazé Oliveira. As inscrições serão divulgadas em breve.

Colunas temáticas

O site terá um espaço para a publicação de colunas. Os textos serão assinados pelas produtoras e empreendedoras culturais Carolina Barros, Poliana Queiroz, Alicce Oliveira, Naine Terena e Mazé Oliveira. Nesse espaço elas irão compartilhar experiências profissionais, pesquisas e escolhas de atuação.

Na coluna “Profissão Artista”, o foco são matérias e bate-papos com artistas locais. “Na Corda Bamba” tem como tema central a sustentabilidade, e como manter e equilibrar o tripé: social, ambiental e econômico. O “Papo de Manas” dará destaque para a sororidade. E “Empreendedora, eu?!” visa fomentar o lado empreendedor das mulheres.

Por fim, os conteúdos também abordarão habilidades que podem ser desenvolvidas ao longo da vida, e auxiliar a entender melhor a posição de cada mulher no espaço criativo.

Acompanhe o projeto no Facebook Acessa Cultura Conectando Vivências.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *