https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/carro-transformer.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TALENTO

Lavador de veículos constrói ‘Transformers’ com papelão

Um lavador de veículos construiu quatro carros com modelos semelhantes ao ‘mini buggy’ e um ‘Transforrmers’ usando papelão, fibra e peças retiradas de carros, motos e bicicletas. Jocinei Oliveira, de 42 anos, é dono de um lava à jato em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e constrói as máquinas sustentáveis por hobby.

O trabalhador contou ao G1 que construiu o primeiro carro em 2016 e, com o tempo, foi aperfeiçoando o trabalho.

“Tudo é feito de forma artesanal, tudo em casa mesmo. Os moldes são feitos por mim. Eu crio o design no papel, faço os moldes e depois monto. Em alguns, coloco um adesivo de marcas de carros [presentes no mercado] para enfeitar”, explicou.

O carro mais recente criado por Jocinei começou a ser construído há oito meses e ficou pronto na última terça-feira (27). O veículo custou cerca de R$ 6 mil e é o xodó da família – veja no vídeo acima.

“Já vendi alguns dos que fiz, mas esse construí para ficar comigo. O robô também não tenho coragem de vender. Montei ele para ser a logo marca do meu lava jato”, contou.

Segundo o lavador de carros, nesta sexta-feira (30), ele levará a mulher dele ao shopping da cidade usando o ‘mini buggy’ para comemorar os 12 anos de casados.

“Ela ama o carrinho. Sempre anda em todos que eu faço, com o som no último”, brincou.

Ele contou que os carros chamam atenção nas ruas e algumas pessoas param para tirar fotos.

“É algo muito legal. Não tem em Cuiabá ou Várzea Grande um ‘buggy tunado’ igual ao meu e ao do rapaz que vendi”, ressaltou.

Jocinei estudou até o 2° ano do ensino fundamental e não fez nenhum curso na área de montagem de carros ou de design de automóveis.

“É um talento que fui aperfeiçoando. Me sinto satisfeito e sei que posso conquistar mais e ir mais longe. Nunca devemos desistir dos sonhos. Hoje eu consegui, então outros também podem”, pontuou.

O lavador de carros disse que nunca saiu de Cuiabá e tem vontade de conhecer as grandes fábricas de montagem de carros.

“Tenho muito prazer naquilo que Deus me deu e agora espero uma oportunidade maior. Para onde for, farei tudo com muito amor”, ressaltou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de abril de 2021 às 18:27:12