https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/1a4149dcbdffc580f1685d5e18c2b216.jpg

OPERAÇÃO

Prefeitura exonera secretário da Semob, Antenor Figueiredo

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

Em nota a Prefeitura de Cuiabá se posicionou sobre a operação Sinal Vermelho e exonerou o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Antenor Figueiredo. A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR).

O Palácio Alencastro atendeu a ação judicial. “Exonerou o secretário da pasta de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, em atendimento a determinação da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes”, conta na nota.

Reforçou e defendeu o polêmico semáforo inteligente: Reitera o compromisso, zelo e a total observância aos trâmites legais no processo de contratação dos novos conjuntos semafóricos; a gestão trabalha pautada pelo compromisso frente à administração de recursos públicos”, continuou a nota.

O caso

O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Antenor Figueiredo, foi afastado do cargo em decorrência da conclusão dos trabalhos da operação “Sinal Vermelho”, que investiga irregularidades envolvendo a rede de semáforos adquiridos pela Prefeitura da Capital.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã desta quarta-feira (05) a operação. As medidas foram deferidas pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes.

Os trabalhos partiram de análises realizadas por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), por meio da qual foram identificadas diversas irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá ao valor de R$ 15.447.745,12.

Nota Oficial

Sobre a operação Sinal vermelho, deflagrada na manhã de hoje (5), pela Polícia Judiciária Civil, a Prefeitura de Cuiabá informa:

-Reitera o compromisso, zelo e a total observância aos trâmites legais no processo de contratação dos novos conjuntos semafóricos; a gestão trabalha pautada pelo compromisso frente à administração de recursos públicos;

– Exonerou o secretário da pasta de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, em atendimento a determinação da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes;

– Está à disposição para contribuir com à Polícia Judiciária Civil, órgãos de controle e Ministério Público e Poder Judiciário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de maio de 2021 às 20:00:59
  • 5 de maio de 2021 às 17:08:47