https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-14-at-16.08.17.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Max Russi acompanha visita de governador e destaca gestão da ALMT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou, nos dias 12 e 13 de maio, da visita oficial do governador Mauro Mendes a quatro municípios de Mato Grosso, dois deles na região do Araguaia.

No cronograma de ações, foram vistoriadas obras de infraestrutura, saúde e educação, que estão em andamento ou que terão início nos próximos dias, como a construção de 4 hospitais regionais em cidades polos. Russi reforçou a função e participação do Parlamento na efetivação de políticas públicas para o Estado.

“Todas essas decisões tiveram o apoio da Assembleia Legislativa na organização da questão financeira do Estado, nos projetos que chegaram a Casa de Leis e foram melhorados pelos deputados estaduais”, exemplificou o parlamentar.

A primeira a receber a comitiva, também composta por deputados estaduais, federais e senadores, foi Tangará da Serra, que na última quinta-feira (12) completou 45 anos de emancipação político-administrativa.

Lá está em andamento a obra de pavimentação da MT -240, que liga o município a Santo Afonso. Na cidade também será construído um hospital regional, com o intuito de atender toda aquela região. O roteiro incluiu a inauguração da Escola Estadual Vereador Bento Muniz, com 12 salas de aula climatizadas e uma visita a Escola Militar Tiradentes.

“Investir em educação é formar cidadãos de bem. O governador acerta, quando também prioriza essas ações e a Assembleia, com todos os seus deputados, está aqui para ser parceira, votar e propor projetos, que atendam às demandas de nossa sociedade”, reforçou Russi.

Os outros municípios, que receberam o grupo de autoridades, foi Juina e Alta Floresta. Em ambas também serão construídos complexos hospitalares estaduais. Na região do Araguaia, no caso Confresa e Porto Alegre do Norte, onde a pauta principal foi a instrumentalização da saúde, para que haja ampliação nos atendimentos, o Executivo visitou duas áreas, uma de cada município. O intuito é fazer uma avaliação técnica, para a implantação de hospital regional.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi e do governador Mauro Mendes, participaram das visitas os, secretários de Estado e os deputados estaduais: Ondanir Bortolini “Nininho”, Dilmar Dal Bosco, Romoaldo Júnior, Paulo Araujo, Doutor Eugênio, Wilson Santos, Doutor João, Elizeu Nascimento e Janaína Riva. Os deputados federais Juarez Costa, Carlos Bezerra e Neri Gueller, além dos senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro também participaram das vistorias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de maio de 2021 às 12:33:58
  • 14 de maio de 2021 às 21:03:07