https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/whatsapp-image-2020-04-09-at-08.38.53-1.jpeg

PARADA CARDÍACA

Bebê que nasceu com malformação morre em MT

Centro América FM

A bebê que nasceu com malformação nos órgãos e foi transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal com centro cirúrgico pediátrico no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, morreu nesse domingo (16), após sofrer uma parada cardíaca.

Ela nasceu em Cáceres, a 220 km da capital, aos 7 meses, na última sexta-feira (14), e foi transferida com urgência na madrugada de sábado (15).

De acordo com a defensora pública que acompanhava a família, Carolina Weitikiewic, a bebê saiu do Hospital São Luiz, em Cáceres, estabilizada e chegou estável na capital. Ela passou por uma bateria de exames e teve a cirurgia marcada para esta segunda-feira (17).

No entanto, durante o fim de semana, sofreu uma parada cardíaca e morreu.

“A família estava cheia de esperanças e hoje é um dia muito, muito difícil para eles. A bebê está sendo trazida para Araputanga, onde será enterrada”, disse Carolina.

A mãe Jainy Patrícia Haidmann estava internada em Cáceres, mas a cidade não tinha UTI com a estrutura necessária para atender ao caso.

A Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu, na semana passada, que o município de Araputanga e o estado viabilizassem a transferência e a cirurgia de urgência, necessárias para que ela sobrevivesse.

A bebê nasceu prematura e com malformação congênita que fez o seu intestino ser formado fora da cavidade abdominal.

O diagnóstico fez com que os médicos do hospital, em Cáceres, indicassem cirurgia de urgência, assim que ela nascesse. Porém, o local não tem um Centro Cirúrgico Neonatal, o que exigiu a transferência.

A previsão era de que criança e o pai deixassem o Hospital São Luiz, em Cáceres, às 21h no sábado, mas ela só ficou pronta de madrugada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *