https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/1163930cbb5f918015da105a96acb5b6.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA

Protesto contra Bolsonaro reúne milhares em Brasília

Manifestantes realizaram um ato, em Brasília, neste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.

O grupo se concentrou, por volta das 9h, na altura do Museu Nacional da República, e depois desceu pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional. Todas as seis faixas da via foram ocupadas.

Os participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e “Vacina Já”. Faixas também lembram os mais de 450 mil mortos no país vítimas da Covid-19.

Havia também um boneco de Bolsonaro caracterizado com o bigode de Adolph Hitler e com as mãos sujas de sangue.

Entre os participantes estavam representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de sindicatos e partidos.

No gramado em frente ao Congresso, ponto de chegada do ato, os manifestantes estenderam fitas para delimitar o distanciamento entre as pessoas, medida para conter o risco de contágio por Covid-19.

No entanto, mesmo com recomendações dos organizadores, houve momentos de aglomerações, desrespeitando as determinações de isolamento social para conter a pandemia. A maioria dos manifestantes usava máscaras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de maio de 2021 às 16:19:48