https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Outdoor-Sinop-MT.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NOTA PÚBLICA

CUT-MT repudia ameaças de morte à vereadora de Sinop por Bolsonaristas

A Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT) vem a público externar repúdio aos ataques proferidos contra a professora Graciele Marques dos Santos (PT), vereadora destacada do município de Sinop, em Mato Grosso.

As ameaças se deram quando movimentos sociais e instituições da cidade se propuseram a colocar outdoors em diversos locais no município, com mensagens denunciando a negligência do governo federal frente à pandemia no país.

Grupos antidemocráticos, sem qualquer respaldo na realidade, atribuíram equivocadamente à vereadora Graciele a autoria da iniciativa e, além de praticarem atos de vandalismo destruindo os outdoors, ainda lançaram contra a parlamentar todo tipo de ofensas, incluindo ameaças de morte.

A CUT-MT denuncia que tais ataques são o mais puro reflexo de grupos que se guiam fanaticamente pela narrativa recorrente do Presidente da República e que, sem qualquer cerimônia, se manifestam com violência a qualquer que se oponha ao seu “deus” Bolsonaro.

O ato de destruir outdoors que continham mensagens anti-governo e ainda, as ameaças feitas sem mostrar o nome – típico da covardia fascista que quer sempre ir comendo pelas beiradas – apenas serve para arregalar nossos olhos, a crise em que estamos inseridos, seja ela política, econômica e social.

Seguiremos firmes, nos mantendo alertas e atuantes na constituição da resistência em favor da democracia neste país. Não nos intimidaremos e nem permitiremos que uma parlamentar, democraticamente eleita, seja ameaçada por grupos que refletem as características de seu líder Bolsonaro: autoritário, fascista, negacionista, racista, misógino, homofóbico e genocida. Este mesmo que conduz a crise sanitária de modo irresponsável e criminoso, acentua a crise econômica e cria uma crise política desnecessária, afetando de modo perverso os mais vulneráveis, com táticas diversionistas que enfraquecem as poucas medidas disponíveis para a contenção da covid-19.

À professora Graciele e sua família, manifestamos toda nossa solidariedade e apoio ao exercício parlamentar que a vereadora desenvolve no município.

O Brasil não tolerará mais um caso de violência política contra aqueles que, eleitos de forma soberana, fazem da função pública um espaço de defesa de ideias nobres e caras a toda a humanidade.

Defendemos a democracia e o respeito às mulheres!
Vereadora Graciele, estamos com você!

Henrique Lopes – Presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO