https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/343666.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

2ª VOTAÇÃO

PL que visa apadrinhamento de espaços públicos é aprovado

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

ANGELO VARELA / ALMT

O Projeto de Lei de n°. 127/2020, de autoria do deputado Ulysses Moraes que institui o programa de apadrinhamento de espaços públicos estaduais foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). O PL permite que pessoas jurídicas ou físicas assumam a tarefa de recuperar e manter espaços destinados a atividades de lazer, cultura, recreação e esportes. E em contrapartida, essas pessoas poderiam utilizar os espaços para veicular publicidade.

“Estamos muito felizes com essa aprovação, porque torna mais efetiva a parceria público-privada para zelar por esses locais públicos estaduais. Não só em MT, mas em todo país, o Poder Executivo constrói, equipa e entrega esses espaços com recursos públicos, mas eles acabam se degradando por falta de cuidado e manutenção. E através desse PL essa realidade pode começar a mudar”, disse Moraes.

De acordo com o PL, como forma de apadrinhamento de espaços públicos estaduais, será realizada a proteção e realização da administração pelos custos de instalação, conservação e manutenção de novos instrumentos de lazer e cultura em equipamentos públicos ou verdes complementares.

Porém, em contrapartida, a veiculação de publicidade em equipamentos públicos estaduais objeto submetidos do apadrinhamento por parte da pessoa jurídica conveniada será permitida, bem como a divulgação da parceria na imprensa e em informes publicitários envolvendo a área objeto do convênio.

“Essa é uma forma de solucionar o problema da falta de recursos materiais e humanos das administrações públicas para conservar e manter essas áreas em condições adequadas de uso. São espaços de lazer, por exemplo, que deverão ter melhores cuidados por meio da implementação dessa política que envolve o cidadão e as empresas privadas na gestão. Esse é um projeto importante até para economia do nosso Estado, estamos contentes com a 2ª aprovação”, finalizou o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de junho de 2021 às 11:33:26
  • 2 de junho de 2021 às 11:22:38