https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/camara-comercio-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM RONDONÓPOLIS

Representantes do comércio noturno buscam apoio da Câmara

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Assessoria

Em busca de resolver as grandes dificuldades enfrentadas pelo segmento diante dos inúmeros decretos restringindo o horário sistema de atendimento, proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes, se reuniram na tarde desta terça-feira (1), com os vereadores de Rondonópolis, durante a ordem do dia na Câmara Municipal.

O mais recente decreto editado pelo município está em vigência desde a última sexta-feira (28). De acordo com a decisão, o comércio noturno só pode funcionar até às 20 horas, sendo que o toque de recolher tem início às 21 horas. Antes disso, o comércio funcionava até às 22 horas com toque de recolher previsto para as 23 horas.

Atualmente, aos sábados e domingos, também diante do novo decreto, esse ramo comercial só pode funcionar até às 14 horas e nos feriados está impedido de abrir os seus estabelecimentos. As medidas mais restritivas foram tomadas a partir de uma reunião do Comitê de Gestão de Crises, diante da reclassificação de Rondonópolis pela Secretaria Estadual de Saúde referente ao risco de contaminação da Covid-19. O município saiu da condição de risco moderado e voltou a ser reclassificado como risco alto.

A tentativa dos comerciantes junto à Câmara de vereadores é justamente no sentido de voltar ao horário anterior de funcionamento, ou seja, até às 22 horas.
Os 21 vereadores se comprometeram em elaborar uma proposta que deve ser apresentada pelos dois parlamentares municipais que têm direito ao voto no comitê, Marildes Ferreira (PSB) e Jonas Rodrigues (SD).

A reunião do Comitê de Gestão de Crises que deveria acontecer no final da tarde de hoje (1), não aconteceu porque segundo informações, o município depende de um relatório que deve ser emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, com informações sobre o quadro pandêmico na cidade e a classificação diante do risco de contaminação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de junho de 2021 às 23:27:48