https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-02-at-09.04.40.jpeg

PARQUES DE CUIABÁ

Vidal diz que capivaras poderão ser retiradas para evitar mais atropelamentos

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

O vereador Sargento Vidal (Prós) esteve nessa terça-feira (01.06), no Parque Tia Nair em Cuiabá, para atender denúncias de capivaras que estão sendo atropeladas ao atravessarem as ruas.

Vidal verificou que há uma grande quantidade de capivaras, principalmente filhotes, no local. Ele destacou que esses animais se arriscam, por não terem noção de perigo, para poder comer o gramado do outro lado da pista.

Durante a travessia das capivaras, a grande maioria dos motoristas param para elas, mas há casos de alguns que não vêem ou não param e causam a morte delas. Inclusive, na noite de segunda-feira (31.05), apareceu uma capivara morta, vítima de atropelamento.

Diante da situação, ele ligou para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para saber quais serão as providências a serem tomadas. “Liguei para o prefeito e pedi para que tire esses animais daqui e leve para o habitat natural deles. O prefeito disse que já montou um grupo de estudos com biólogos, veterinários e a Sema para retirar esses animais dali”, informou o parlamentar.

O vereador ainda disse que, conforme Pinheiro, os animais do Parque Tia Nair, Parque das Águas e da Lagoa Encantada serão levados para o Pantanal ou onde for apontado pelo grupo de estudos como o melhor lugar para que elas possam viver em segurança.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *