https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/PHOTO-2021-06-10-09-51-14.jpg

ADOÇÃO DE MEDIDAS

Sema e Bombeiros realizam cursos de formação de brigadistas

CBMMT/BEA

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), realiza 13 cursos de formação de Brigadista. O público das capacitações são comunidades tradicionais e moradores de entornos de Unidades de Conservação.

A capacitação, que tem uma carga horária total de 24 horas, é formada por disciplinas teóricas e práticas ministrada pelos bombeiros militares, dividida em três dias, nos períodos matutino e vespertino.

No curso os participantes são instruídos a combater as chamas e prestar os primeiros socorros em eventuais acidentes com fogo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso fará a doação de abafadores rurais de todas as comunidades que participarem da capacitação.

A organização dos cursos é do Corpo de Bombeiros junto com as Superintendências de Educação Ambiental e de Biodiversidade da Sema e tem o apoio do Comitê Estadual de Povos e comunidade Tradicionais de Mato Grosso.

O primeiro dia é de aulas teóricas sobre comportamento do fogo, combate a incêndios florestais, organização de pessoal e atendimento pré-hospitalar.

Atendimento pré-hospitalar, apresentação e uso correto das ferramentas, equipamentos e acessórios (FEAs), afiação e manutenção de FEAs, montagem de almoxarifado, confecção de aceiros e avaliação fazem parte do 2º dia, que é de aula prática.

No último dia, completando as aulas em campo, o curso traz Marcha, confecção de aceiros e técnicas de combate e incêndios florestais.

CBMMT/BEA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *