https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-22-at-09.40.21.jpeg

OPORTUNIDADE

Thiago Silva garante curso de qualificação em Paranatinga

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu por meio de emenda parlamentar junto à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, a abertura de 20 vagas para o curso de salgadeiro, ofertado em parceria com o Senai. Os cursos iniciaram na semana passada (16) e contam com a indicação da vereadora Eva Auxiliadora (MDB).

Para o deputado Thiago, é uma grande alegria poder contribuir com a qualificação profissional, principalmente neste período de pandemia onde famílias perderam renda. “Esses cursos serão de grande valia para qualificação da mão de obra de Paranatinga e auxiliar as famílias na renda mensal. Agradeço a parceria da vereadora Eva e Prefeitura para a realização do curso”, disse o deputado Thiago.

Na aula inaugural do curso, a vereadora agradeceu o deputado Thiago pelo inicio do projeto, Eva lembrou ainda que além deste, o curso de Padeiro deverá iniciar nos próximos dias; “Buscamos junto ao deputado Thiago Silva a implantação destes dois cursos no município, de Salgadeiro e Padeiro, serão 40 pessoas qualificadas para ter até mesmo uma profissão. Algumas que fazem o curso já atuam na área e o curso servirá para complementar este conhecimento. Agradeço ao nosso deputado Thiago Silva, ao prefeito Marquinhos e todos que colaboraram”, disse a vereadora.

O projeto tem o objetivo de qualificar a mão de obra da população para garantir a inserção no mercado de trabalho, principalmente neste período de pandemia onde houve demissões e diminuição nas vagas de emprego.

“O curso é uma oportunidade de futuros negócios para estas pessoas, são 20 profissionais da área que sairão com suas formações e certificados por uma instituição renomada. Parabenizo todas as alunas, a vereadora Eva que correu atrás e trouxe o curso junto do deputado Thiago e também ao prefeito Marquinhos por sempre apoiar inciativas como esta”, disse a vice-prefeita Dona Darci.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *