https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/0a793606215de5390bc3537f76328ee5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ACIDENTE DE TRABALHO

Agrônoma da Amaggi morre atropelada por pulverizador em MT

Reprodução/Facebook

A agrônoma Luciana Santos de Almeida, 24, morreu na quarta-feira (23), após sofrer um acidente de trabalho em uma fazenda da empresa Amaggi, em Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá). Ela foi atropelada por uma máquina pulverizadora e não resistiu.

Segundo informações, a trabalhadora fazia trabalho de campo e percorria a lavoura com outro colega. Ela estava na garupa da moto, quando o veículo foi atingido pelo maquinário agrícola que manobrava próximo aos trabalhadores.

Com o impacto, a jovem caiu e um dos pneus do pulverizador passou sobre sua cabeça. Foi tudo rápido e ela não conseguiu se desvencilhar após a queda. Luciana morreu na hora. Não há informações sobre o estado de saúde do outro trabalhador.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga o caso.

A vítima será enterrada em Cáceres (225 km a Oeste), cidade de origem.

Por meio de nota, a Amaggi lamentou a perda da funcionária e disse que está dando todo o apoio à família.

Confira nota na íntegra

“A AMAGGI confirma que a assistente de pesquisa agrícola Luciana Santos de Almeida, de 24 anos, veio a óbito após sofrer um acidente ocorrido nesta quarta-feira (23) na fazenda Água Quente, em Sapezal (MT). Tão logo teve conhecimento do caso, a AMAGGI deu início a todas as medidas de amparo aos familiares da colaboradora e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda.

O caso já está sendo apurado pelas autoridades, que estiveram no local para realização de perícia técnica. O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Campo Novo do Parecis (MT) e posteriormente será liberado para translado até a cidade de Cáceres (MT), onde reside a família e onde devem ser realizados o velório e o sepultamento. Luciana era colaboradora da AMAGGI desde março e estava residindo no alojamento da fazenda Água Quente.

A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Água Quente e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Luciana”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *