https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/comite.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NOVO DECRETO

Novo decreto flexibiliza horário do comércio em Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Assessoria

Como já havia sido antecipado pelo site Mato Grosso Mais, ficou decidido pelo Comitê de Gestão de Crises de Rondonópolis, pela flexibilização no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que atuam no período noturno, além de beneficiar outras atividades que estavam com horário restrito na cidade, em função do quadro pandêmico.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), e o resultado é por estender o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes até às 22 horas de domingo a domingo. A mesma medida vale também para templos religiosos e suas atividades.

Os estabelecimentos comerciais com funcionamento noturno, de acordo com o Decreto que ainda estava vigente, só podiam manter suas atividades até às 20 horas de segunda a sábado e aos domingos até às 14 horas.

A nova medida é tomada de acordo com a classificação de risco de moderado, apontado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, colocando Rondonópolis numa situação privilegiada em relação a contaminação com o Coronavírus.

Em relação aos bares, lanchonetes e restaurantes, também será permitida a exploração do som ao vivo até às 22 horas. Assim, a medida contempla além dos empresários, trabalhadores ligados diretamente aos estabelecimentos comerciais, como também aos profissionais do meio artístico que vêm amargando a duras penas prejuízos, desde o início da pandemia, por conta da proibição de manter suas atividades.

O toque de recolher passa a valer a partir das 23 horas. As medidas valem a partir hoje (2).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de julho de 2021 às 18:13:45
  • 2 de julho de 2021 às 17:20:25