https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-08-at-08.52.23.jpeg

UNIVERSIDADE

Thiago Silva reúne com reitora da UFR e reforça apoio para novos projetos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) reuniu nesta segunda-feira (5) com a Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) Analy Castilho para tratar de parcerias institucionais entre a Assembleia Legislativa e Universidade.

Durante a reunião, a reitora explanou sobre o trabalho realizado pela UFR e as principais demandas da universidade. De acordo com Analy, a universidade pretende expandir nas áreas de saúde, com a criação de um Hospital Escola em parceria com a Santa Casa. Outra demanda apresentada pela reitora é a criação do curso de odontologia.

“A UFR tem o objetivo de ampliar os serviços de saúde e estar em diálogo permanente com a sociedade. Como nossa região tem força na área rural, queremos fazer projetos de extensão rural, apoiando o pequeno produtor e a agricultura familiar com a implantação de uma fazenda experimental”, disse a reitora.

O deputado Thiago Silva disse que irá ajudar a UFR na implantação do Hospital Escola e irá viabilizar emendas para apoiar a universidade também na área de extensão rural.

“Vamos trabalhar para destinar emendas para compra de tratores e implementos agrícolas e ajudar na criação da fazenda experimental que irá favorecer o trabalho de pequenos produtores de toda a região. Sobre o hospital escola, já havia sinalizado de forma positiva para a Santa Casa e agora para a UFR sobre a criação desta unidade que será de grande referência para nossos estudantes universitários”, finaliza o deputado Thiago Silva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *