https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/KR1337-FOTO-1-scaled.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

11 DICAS

Boas ideias para poder manter bem o seu carro

Reprodução

Se você conseguir fazer uma boa manutenção do seu carro Ford Ka ou do veículo que tiver na garagem, você conseguirá manter corretamente o seu valor e ele continuará funcionando de forma confiável, eficiente e segura. Manter um veículo requer muita atenção, dedicação e, é claro, dinheiro que com certeza já foi calculado na hora da compra do veículo.

Apesar de muitas vezes ser necessário levar o Ford Ka usado ou qualquer outro modelo de carro à oficina para fazer certas tarefas de manutenção, se você aprender como fazer essa manutenção em casa, você só deverá comprar os elementos necessários para poder fazer os trabalhos que o seu carro precisa para continuar sendo eficiente. Mas é claro que nem tudo pode ser feito em casa, mas sim muito mais do que você imagina.

Nada é tão complicado que o dono de um carro como um Ford Ka automático não possa aprender para poder fazer uma boa manutenção e dar os cuidados que o veículo precisa para rodar sempre com a máxima segurança e eficiência. É só prestar atenção as seguintes dicas, e tudo vai dar certo!

Filtros e fluidos do carro

  1. Verifique no manual do carro. Mesmo sendo os cuidados praticamente iguais em todos os veículos, alguns modelos exigem determinados cuidados específicos, dependendo da marca, do modelo ou do ano de carro. Todo manual indica os requisitos de manutenção para garantir o funcionamento eficiente. Se você não tiver o manual, poderá encontrar todos os dados na página web do fabricante do carro.

  1. Verifique os depósitos de fluido e cheque os níveis. Se for necessário, preencha com o líquido de freios, o líquido do limpa para-brisas e o fluido da direção assistida. Não se esqueça de olhar no manual as especificações de tipos de líquidos para fazer tudo certinho.

  1. Troque o óleo a cada 5 mil quilômetros. Cada veículo apresenta uma capacidade diferente, bem como o tipo de óleo requerido. Novamente, o manual do carro é fundamental, pois lhe dará essa informação.

  1. Troque o filtro de ar uma vez por ano, isso é fundamental, mais ainda do que saber o preço Ford Ka usado, porque todo filtro evita que a sujeira e que a areia acabem entrando no motor, provocando sérios danos.

  1. Troque o filtro de combustível a cada 65 mil quilômetros. Esse filtro bloqueia a entrada de sujeira e sedimentos do depósito de combustível para o próprio motor.

  1. Troque as pastilhas de freio a cada 32 mil quilômetros. Preste muita atenção nisso, porque uma falha pode acabar em um acidente perigoso. Se você considerar que os freios não estão funcionando corretamente, troque de imediato as pastilhas. Só assim conseguirá continuar dirigindo com segurança.

  1. Troque as correias desgastadas. Verifique a tensão da correia para ter a certeza de não estar por demais esticada. Se a correia estiver esticada ou danificada, não hesite em fazer a troca imediatamente.

  1. Uma vez por ano tome nota de limpar os contatos da bateria. Esses contatos sujam e até podem se corroer, fato que complica o fluxo da corrente elétrica através do sistema do carro.

  1. Teste as luzes e substitua todas as lâmpadas que estão queimadas. Com a ajuda de um familiar ou um amigo, faça o seguinte: que ele ou ela fique na frente do carro enquanto você acende as luzes dos faróis, depois o sinal de virar para a direita e depois para a esquerda. Depois, que essa mesma pessoa vá para a parte de trás do carro enquanto você desta as luzes de freio e os sinais de virar novamente. É a melhor forma de verificar que tudo esteja funcionando corretamente.

  1. O Ford Ka usado preço não tem que ser a sua preocupação na hora de verificar os fusíveis. No caso de algumas luzes apagarem no interior do carro, provavelmente é por causa de um fusível fundido. É necessário trocá-lo para que tudo volte ao normal.

  1. Verifique a pressão dos pneus. No manual do carro encontrará a pressão indicada para o seu veículo. A pressão certa fará que o seu veículo rode eficientemente e com segurança.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *