https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/unnamed-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DENÚNCIA

Operação flagra empresa furtando água através de gambiarra em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PJC/MT

A Polícia Judiciária Civil juntamente com a Águas Cuiabá realizou uma operação no intuito de fiscalizar uma ligação clandestina no abastecimento de água em uma empresa do ramo de construção, situada nas proximidades do condomínio de luxo, Florais dos Lagos. A fiscalização aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e autuou o estabelecimento.

No endereço, a equipe da Águas Cuiabá fez um procedimento chamado “Teste de Água”, o qual consiste em  dissolver um composto químico chamado DPD, que reage em contato com o cloro.  Através desse método, é possível comprovar se água é ou não tratada, ou seja, se vem da rede pública de abastecimento.

A perícia técnica da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também compareceu ao local para constatar se havia a ligação ilegal.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), a operação foi articulada após uma denúncia anônima, e em casos como este, a denúncia é essencial, uma vez que ao usar a rede de forma irregular, outros usuários do mesmo sistema podem ser contaminados e em alguns casos, o mau uso pode ocasionar acidentes graves.

Durante a investigação, nenhum responsável pelo estabelecimento foi identificado ou compareceu ao local.  O crime pode ser enquadrado no crime de furto e dano ao patrimônio.

Segundo a Águas Cuiabá, só este ano, já foram identificação mais de 17.656 ligações clandestinas na capital. A população pode fazer denúncias pelo fone 197.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO