https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/7f5ddee26fa595167a3a79f956d85e13.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEGURANÇA

Bustamente descarta troca de diretoria da PJC após Stringueta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Alair Ribeiro/MidiaNews

O secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamente, afirmou em uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (15), que mesmo diante dos impasses ferrenhos entre o delegado da Polícia Judiciária Civil (PJC), atuante na 2ª delegacia na região do Carumbé, Flávio Henrique Stringueta e a diretoria da PJC, não há possibilidade de substituição do staff, e que quem pode falar sobre o impasse, é o governador Mauro Mendes (DEM).

Quando questionado acerca da possibilidade de mudança na diretoria da Polícia Judiciária Civil, em virtude dos embates envolvendo Stringueta, o secretário de imediato disparou que não, mas voltou atrás e jogou a responsabilidade para o governador:

Não. Não há possibilidade nenhuma. Só quem pode falar nesse tema é o governador, e até agora ele não comentou nada comigo“, declarou Bustamante.

O polêmico delegado, que publicou um artigo criticando posicionamentos do Ministério Público e dois dias depois foi exonerado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), demonstrou seu sentimento de revolta contra os colegas em uma entrevista ao programa Passando a Limpo em junho.

Eu tenho certeza que eu fui traído, fui um dos mais leais servidores da diretoria da polícia desde que ela assumiu em 2019. Essa ação foi uma facada nas costa, essa exoneração”, disse Stringueta.

Após essa situação, outro comentário do delegado gerou um confronto direto não apenas com a diretoria, mas também com o próprio governador, já que ele reforçou no início do mês (5), a suspeita de que Mário Dermeval de Resende, delegado-geral da PJC, pode ter agido para prejudicar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) a mando do governador.

Conversei com os delegados que foram tirados na época e fiquei contra eles. Acreditava piamente nos diretores e na moral deles. Depois do que aconteceu comigo comecei a ver com olhos diferentes. Pelo que me disseram na época pode ter havido uso político e hoje também, até porque o cargo do delegado-geral é do governador e a gente sabe que há um racha entre o governador e o prefeito. Então, pode sim até para prejudicar o prefeito talvez”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de julho de 2021 às 14:12:21
  • 16 de julho de 2021 às 14:11:41