https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-28-at-15.23.37.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

FERROVIA ESTADUAL

Jayme volta a criticar o Governo Federal sobre recursos e obras para MT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Leonardo Mauro / Mato Grosso Mais

O senador Jayme Campos (DEM) esteve presente junto com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (19), no chamamento público para a construção da Ferrovia Estadual que vai ligar a capital Cuiabá ao município de Rondonópolis e voltou a criticar o Governo Federal, defendeu a união de forças e disse ser o guardião dos interesses de Mato Grosso.

Não é a primeira vez que o senador crítica a forma que o Governo Federal vem tratando o Estado de Mato Grosso na questão de envio de recursos e obras de gestão federal, já que MT é um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Os recursos que está previsto hoje para investimento nas obras estruturantes em Mato Grosso é muito mal e porcamente dá para fazer algumas e pequenas conserva em nossas rodovias”, criticou o ex-governador.

Questionado sobre as cobranças por parte da Bancada Federal pelos deputados e outros senadores, Campos levantou que cobrar por cobrar não adianta muita coisa, a não ser uma união de forças dos poderes púbicos e privados.

“Estamos cobrando, mas cobrar por cobrar não vai meu filho, nós temos que fazer a conjugação de esforços do público e privado. Eu acredito que agora vai, até porque, à empresa que hoje é detentora na cidade de Rondonópolis, está com o dinheiro no caixa, já anunciaram que tem recurso suficiente para iniciar as obras”, respondeu o parlamentar.

 Sobre outros ramais e terminais ferroviários, e principalmente em sua cidade, Várzea Grande, o democrata disse que não vai lutar somente para os trilhos passarem por lá, mas como palavras dele, ele é o guardião do interesse coletivo, irá lutar pelo Estado inteiro.

“Eu sou o guardião do interesse do povo de Mato Grosso, não estou lá (no Senado) para fazer joguete ou oque quer, que seja, eu sou o guardião do interesse da coletividade de Mato Grosso”, finalizou Jayme Campos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de julho de 2021 às 17:14:53
  • 20 de julho de 2021 às 12:51:49