https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/supermercados-13052020221822748.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM RONDONÓPOLIS

CDL pede imunização de funcionários de supermercados

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) encaminhou, na última semana, um Ofício aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT) que pede prioridade na vacinação a funcionários de supermercados, hipermercados, mercearias e similares, em paralelo aos planos adotados pelos municípios.

O objetivo é garantir a segurança destes profissionais, que atuam em um serviço considerado essencial, de acordo com o Decreto Federal 10.282/2020.

No documento, a CDL defende: “como atuam em serviço considerado essencial, [colaboradores de supermercados e congêneres] possuem maior probabilidade de contrair o vírus, já que estão expostos diariamente às mais diversas pessoas, justamente em razão do grande fluxo diário de circulação”. Além disso, segue o Ofício, “exatamente pelo fato destes serviços serem considerados essenciais, os colaboradores exercem seu trabalho mesmo em períodos de lockdown”.

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, lembra a CDL, já há Projeto de Lei apresentado neste sentido. Segundo estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o risco de contaminação e, consequentemente, disseminação do coronavírus entre estes profissionais é de 53%.

O Ofício da CDL também foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Rondonópolis. No município de Várzea Grande, o Poder Legislativo aprovou em junho o Projeto de Lei nº 69/2021, que inclui os profissionais que trabalham em supermercados naquele município como prioritários na campanha de vacinação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de agosto de 2021 às 20:36:23
  • 2 de agosto de 2021 às 20:35:37