https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/94431a75cd3ae14f5abd190f1950d1b7.jpg

NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura investe em tecnologia com audiência do Plano Diretor

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) realizam nesta quinta-feira (05), audiência pública para tratar sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá. E para proporcionar mais interatividade com a população, foi desenvolvido um sistema onde o cidadão pode participar remotamente, enviando suas colaborações e sugestões de políticas públicas via mensagem por segmento, como por exemplo, habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, infraestrutura entre outros. A solenidade será transmitida pelo youtube. Mais informações de como participar e acompanhar AQUI.

“A nossa gente sabe o que é melhor para Cuiabá e é por isso que estamos trabalhando para ter todos com a gente nessa revisão do Plano Diretor Municipal de Cuiabá. Política pública se faz escutando o povo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Plano Diretor é o instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento em longo prazo do município. Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007. A partir da versão revisada, será possível monitorar e direcionar as políticas públicas executadas no município.

“Nossa equipe tem trabalhado diariamente na organização deste evento que tem papel de destaque no planejamento da Cuiabá do futuro. Estamos cumprindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, honrando prazos e agindo com transparência”, disse o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento.

Cerca de 54 audiências públicas foram realizadas para ouvir as demandas da população, suas sugestões para a Cuiabá do futuro. Agora, o poder público, com auxílio da empresa Tese Tecnologia Arquitetura e Cultura, concatenam as ações possíveis de serem implementadas em documento que deverá ser aprovado e utilizado como guia para políticas públicas a serem executadas nos próximos 10 anos.

Por meio do sistema criado especificamente para a audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor, o cidadão pode deixar suas contribuições de maneira rápida e intuitiva, de acordo com o segmento que deseja colaborar. Na plataforma o cidadão também é direcionado para se inscrever para participar presencialmente da solenidade e também para a transmissão ao vivo via youtube. A participação da população é peça fundamental para que as demandas de quem vive a cidade sejam atendidas, gerando mais qualidade de vida, dinamismo e sustentabilidade aos habitantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de agosto de 2021 às 11:50:54