https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/presidente-da-camara-dos-deputados-arthur-lira-pp-pr-em-entrevista-a-imprensa.png

ALMT - Posto TRE - Abril

CÂMARA

Lira diz que Bolsonaro aceitará o resultado sobre voto impresso

Reprodução / CNN

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chegou à Casa para a votação da PEC do voto impresso e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai aceitar o resultado do plenário.

“Tanto um resultado quanto outro terão consequências. Se passar, terá segundo turno, teremos manutenção de texto no Senado. Se não passar, há um compromisso do presidente da República, isso ficou claro, que cumprirá e aceitará o resultado do plenário da Câmara dos Deputados. É isso que eu espero”, disse.

No momento, os parlamentares debatem acerca da Medida Provisória 1045, que trata do novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.

A PEC do voto impresso já foi negada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados na última sexta-feira (6), por 23 votos a 11. Por ter caráter consultivo — e não terminativo, o tema foi levado ao plenário por Lira.

Lira, no entanto, admitiu que existe a possibilidade de adiamento da votação do tema diante da exibição militar que aconteceu nesta manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“Nunca saiu dos planos adiar [a votação], votaremos a MP e logo em seguida a PEC”, ressaltou.

Parlamentares de diversos partidos encararam o evento como intimidação e pediram a suspensão do desfile.

Nesta manhã, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou a suspensão e pediu a análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ), órgão responsável por tratar de temas da Marinha e das Forças Armadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de agosto de 2021 às 14:41:27
  • 11 de agosto de 2021 às 14:10:56