https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-25-at-08.00.15.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

HOSPITAL REGIONAL

Thiago reúne com Mauro para cobrar cirurgias em Rondonópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) juntamente com os Deputados Nininho e Sebastião reuniram nesta terça-feira (24) com o Governador Mauro Mendes para cobrar uma solução imediata para dar celeridade nas cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis.

O deputado Thiago ressaltou ao Governador a dificuldade e demora para fazer uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Rondonópolis. De acordo com o parlamentar nos últimos dias tem recebido várias reclamações de pacientes e familiares que tem aguardado mais de há mais de 10 dias na UPA para conseguir uma vaga no leito do Hospital Regional.

Segundo informações do município até a última sexta 18 pacientes aguardando na UPA e no hospital municipal, uma vaga para serem transferidos ao hospital regional e posteriormente receberem o encaminhamento médico.

Há relatos de que na longa espera de realizar a cirurgia ortopédica, pacientes estão tendo seus ossos danificados automaticamente colados de forma errada, gerando imperfeições que deverão ser corrigidas, causando transtorno para as famílias.

De acordo com o deputado Thiago Silva, é preciso resolver esse problema com urgência, pois a reclamação tem sido grande e o Estado tem o dever de prestar o atendimento de qualidade para as pessoas que aguardam sofrendo por uma vaga na unidade hospitalar.

“Infelizmente hoje temos pessoas na fila de espera aguardando para fazer uma cirurgia ortopédica e o número de acidentes de trânsito e também no trabalho tem aumentado. É preciso aumentar com urgência o número de servidores e também a estrutura do atual Hospital Regional que foi construído há anos e hoje não tem capacidade para atendimento da demanda de Rondonópolis e as cidades da região. São pessoas que não possuem plano de saúde, são de baixa renda e a única solução que possuem é o hospital público, logo precisamos de uma solução urgente”, disse o deputado Thiago Silva durante a reunião.

O Governador Mauro Mendes garantiu que irá buscar uma solução junto a Secretaria Estadual de Saúde para dar agilidade no atendimento das cirurgias ortopédicas no município de Rondonópolis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2021 às 15:39:04