https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/cssg-cuiaba.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

127 ANOS

Colégio promove encontro da presença Salesiana em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Colégio Salesiano São Gonçalo

Na próxima quarta-feira, primeiro de agosto, o Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) irá promover o Encontro da Presença Salesiana em Cuiabá – em comemoração aos 127 anos da instituição.

Neste dia festivo, a escola celebrará a data com uma programação especial que percorrerá toda a história de educação e evangelização da unidade de ensino. Entre as atrações está a apresentação do grupo folclórico Flor Ribeirinha e a presença da Banda da Polícia Militar de Mato Grosso.

Também será destaque do evento a apresentação e o lançamento dos novos livros de autoria do Pe. Afonso de Castro, com apoio da Missão Salesiana de Mato Grosso, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do Colégio Salesiano São Gonçalo. A obra “História do Colégio Salesiano São Gonçalo”, conta a trajetória do colégio desde o seu surgimento até os dias atuais.

Dentre os convidados especiais que irão compor a mesa diretora na solenidade, estão o Arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mílton Antônio dos Santos – o Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Ricardo Carlos – o Governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes – o Prefeito capital, Emanuel Pinheiro – o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Max Russi e o Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho.

A supervisora pedagógica do colégio, Derli Silva, que atua na escola desde 1984, ressalta a importância da celebração para manter sempre vivo o espírito salesiano – que construiu uma história a partir de ensinamentos com uma didática que sempre priorizou a prática educativa, mas também os valores da razão, da religião e do carinho.

– Esse espírito salesiano, essa comemoração, está sendo uma honra participar dessa cerimonia da presença salesiana em Cuiabá – além do lançamento do livro que conta essas histórias. É algo muito significativo para mim e para os salesianos que veio trazer para Mato Grosso uma obra, um fundamento de evangelização e educação – e a partir disso o salesiano também adotou a cultura mato-grossense. Por isso também teremos a satisfação de ter essas atrações locais que fazem parte da cultura conservada pelo colégio – destaca.

– Foram muitos irmãos salesianos que fizeram esse trabalho acontecer e milhares de pessoas passaram por aqui e hoje são portadoras da educação salesiana. O legado que o colégio tem deixado à sociedade é muita educação didática e cristã. Os alunos cidadãos hoje estão cumprindo seu papel na sociedade, seja como políticos, nas empresas, estão levando a educação, a religião e o amor sempre com eles, coisas que aprenderam aqui – pondera.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *