https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/campanha-vacinacao-covid-araguari.jpeg

DESCENTRALIZAÇÃO

Segunda dose contra a covid-19 será aplicada em 14 unidades básicas de saúde

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Prefeitura de Araguari/Divulgação

A partir de quarta-feira (8), terá início à nova fase de descentralização da campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, com a aplicação da segunda dose em 14 unidades básicas de saúde espalhadas pelas quatro regiões da Capital. A primeira dose continuará sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis – SENAI Porto, Assembleia Legislativa, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).

“Na semana passada, determinei à minha equipe do Vacina Cuiabá que fizesse um planejamento para descentralizar os pontos de vacinação. Nesta sexta-feira nós nos reunimos, eu tomei conhecimento do plano e, neste momento, estou validando e autorizando que a partir da próxima quarta-feira, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, estaremos vacinando em todas as regiões da cidade, isso sem mexer nos atuais polos de vacinação, que vão continuar atendendo de forma humanizada e levando a vacina o mais próximo possível da vida das pessoas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

As unidades básicas de saúde em que haverá aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19 são:

 

Regional Norte

 

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras

Clínica da Família (CPA 1)

 

Regional Sul

 

UBS Tijucal

UBS Pedra 90 V

UBS Parque Ohara

UBS Jockey Clube

 

Regional Leste

 

UBS Terra Nova

UBS Pedregal

UBS Dr. Fábio

 

Regional Oeste

 

UBS Novo Colorado

UBS Santa Amália

UBS Novo Terceiro

 

A vacinação contra a covid-19 nesses postos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. A estimativa de aplicação de doses diárias é de 1 mil doses nas regiões Norte e Sul e de 750 doses nas regionais Leste e Oeste, totalizando 3.500 doses por dia.

Para tomar a segunda dose, continuará sendo necessário consultar o cadastro no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e imprimir o comprovante de agendamento (QR code), que indicará o horário e a unidade em que a pessoa estará agendada. No ato da vacinação, é preciso levar o QR code impresso, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação recebida na primeira dose. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência. O coordenador de Atenção Primária, Marcel Gandra Lemos, lembra que o horário de fechamento das unidades básicas é 17h, com isso, o último horário de agendamento será às 16h.

De acordo com a secretária interina de Saúde, Suelen Alliend, a ideia é ampliar o serviço com eficácia e sem causar aglomerações. “Nossa proposta é acelerar a campanha de imunização, prestando um atendimento humanizado e eficiente para nossa população cuiabana. Essa ampliação proporciona um melhor acolhimento tanto para os usuários quanto para os servidores, além de reorganizar o território, redefinir o fluxo e atender ao anseio da população”, afirma.

As unidades básicas de saúde contam em sua estrutura com recepção, sala de vacinação, farmácia, consultório, sala de procedimentos, sala de curativo, sala administrativa, equipe de saúde da família e vigilantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *