https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Cuiaba-x-Atletico-AC-torcida1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REUNIÃO NESTA QUARTA

CBF convoca Cuiabá e demais clubes da Série A para tratar volta do público aos estádios

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), convocou os 20 clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (8), que tratará a volta do público aos estádios.

O encontro extraordinário vai debater a possibilidade da torcida estar de volta às arquibancadas já para o segundo turno do Campeonato. A expectativa é que a liberação se desenhe nesta reunião.

No entanto, um dos assuntos a ser tratados será o acordo feito anteriormente pelos clubes, quando ficou acertado que o público só seria liberado com a possibilidade de isso ocorrer em todas as praças do Brasileirão ao mesmo tempo.

Em Mato Grosso, já há um projeto de lei, de autoria dos deputados Eduardo Botelho e Max Russi. De acordo com o projeto, poderão frequentar os estádios apenas as pessoas que tiverem feito exame RT-PCR contra a covid-19 em até 48h antes do evento ou as pessoas que já tiverem concluído a vacinação.

“Acreditamos que, com segurança, poderemos ter essas atividades sendo desenvolvidas, principalmente considerando que o Cuiabá estará na Série A do Campeonato Brasileiro e será muito importante para o nosso time e para a representação de Mato Grosso ter o estádio aberto”, afirmou o governador.

Em São Paulo, por exemplo,o governador João Doria anunciou a liberação de público em eventos esportivos apenas a partir do início de novembro. Santa Catarina prevê a presença de público a partir de outubro. Isso precisará ser conversado entre os dirigentes presentes.

Flamengo e Atlético-MG já atuaram com a presença de suas torcidas em jogos da Libertadores após liberação da Conmebol, assim como o Cruzeiro na disputa da Série B.

O governo do Rio Grande do Sul liberou a presença de torcida em eventos esportivos na última sexta-feira com a publicação de decreto. O primeiro jogo com torcida deve ocorrer na manhã deste domingo, entre Guarany de Bagé e Grêmio Bagé, pela segunda divisão estadual.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de setembro de 2021 às 21:07:00