https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/1763c005a30f098c06619f04eb853e88.jpg

VACINA CUIABÁ

Campanha ‘conclui’ agenda para 1ª dose contra a covid-19

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar” concluiu os cadastros de primeira dose e está agendando apenas pessoas que precisam receber a segunda aplicação. Isso porque mais de 26 mil adultos que vivem na capital de Mato Grosso ainda não buscaram se imunizar. Diante disso, a Prefeitura de Cuiabá convoca a todos os cuiabanos que se enquadram nesse grupo para que façam o cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br para que sejam agendados o mais rápido possível.

Caso algum cidadão não tenha se cadastrado por falta ou dificuldade de acesso à internet, a partir de segunda-feira (27), haverá a possibilidade de cadastro diretamente nos polos de vacinação – SENAI Porto, SESC Balneário, Assembleia Legislativa e nos polos drive-thru da UFMT e SESI Papa. Para isso, é necessário comparecer a um dos polos citados munido de documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose.

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, as possibilidades para o grande número de pessoas que ainda não se cadastraram são moradores de Cuiabá terem se vacinado contra a covid-19 em outras cidades, não terem acesso ao site Vacina Cuiabá ou estarem resistentes à imunização. “É preciso lembrar que a pandemia só será controlada quando tivermos pelo menos 70% da população imunizada, o que em Cuiabá significa toda a população acima de 18 anos de idade. A vacina é uma medida de proteção individual da saúde, mas que depende da imunização coletiva para surtir efeito na saúde pública. Então, este é o momento dessas pessoas refletirem se querem ou não se proteger e ainda contribuir para acabar com essa pandemia, que já causou tantas perdas e impactou a todos”, comenta.

A coordenadora destaca ainda que, para evitar aglomerações e demora no atendimento nos polos de vacinação, a orientação é que as pessoas façam o cadastro no site Vacina Cuiabá e que somente procurem os polos para fazer o cadastro caso realmente não tenham condições de fazê-lo. “Vamos precisar da compreensão da população de que o agendamento prévio no site é a melhor forma de manter a organização da campanha. Senão, corremos o risco de centenas de pessoas procurarem os polos ao mesmo tempo para fazer o cadastro e isso gerar filas demoradas para o atendimento”, alerta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *