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EMPREENDEDORISMO

Pandemia mostra que a inovação é decisiva para os negócios

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
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Da assessoria

Por mais desafiador, o mercado da moda cresceu consideravelmente na pandemia. Enquanto empresas de outros segmentos fecharam suas portas, uma loja de franquia carioca de calçados nasceu durante o lockdown, em um shopping da capital mato-grossense, e conseguiu se consolidar no mercado cuiabano apostando na inovação e vendas online, ousando dos recursos do Instagram e Whatsapp. E no próximo dia 30 de setembro expande com a inauguração da terceira loja da “Sonho dos Pés”, agora em Várzea Grande.

Mas qual foi o segredo desse sucesso, além do famoso bbb: bom, bonito e barato? Para a empresária Geusa Godinho Henrique, não existe segredo, mas sim determinação.

“Quando a gente aposta em uma coisa é preciso dar continuidade. É fácil? Não é fácil. É muito trabalho, é muito desafio, problema tem todos os dias, todas as horas, mas a gente tem que apostar e acreditar”, destaca Geusa.

A receita para o sucesso é sempre buscar coisas novas, ter uma boa organização, apostando na importância de descentralizar funções, com profissionais capacitados em gerir, por exemplo, o financeiro, outro para o marketing com as redes sociais e a comunicação da loja, um bom profissional de relações públicas (RP) e uma boa gerência. Tudo isso faz total diferença no empreendimento.

“Eu sempre falo que o trabalho de um depende do outro. Se eu não faço minha parte bem feita, o Marcelo não vai dar conta de fazer a dele, e a Lorrayne e o RP também. Então cada um tem que ter determinação e compromisso e entregar as coisas no prazo. Nada a gente consegue fazer sozinho. O mercado não para!”, frisa a empresária.

Hoje toda a família trabalha junto, onde Geusa cuida da compra de produtos, a Lorrayne Godinho Henrique, de 20 anos de idade, filha mais velha e estudante de administração, fica responsável pelo marketing, o pai e esposo, Marcelo Cristiano Henrique, cuida do financeiro e da logística, e a caçula Giovanna Godinho Henrique, de 17 anos, também se dedica no que precisar.
Conta também com o trabalho do conceituado RP, Robson Mattos, que é referência em lançamento e divulgação de marcas no mercado mato-grossense, além da exclusividade de fotógrafo e assessoria de imprensa.

SONHO DOS PÉS

A loja dita uma moda justa, que significa produtos modernos, antenados nas tendências, com boa qualidade e preço justo. E a Sonho dos Pés é a cara de Cuiabá, pois além do conforto, que faz jus ao nome, é perfeito para o clima, com o estilo e material para lugares quentes, de uma moda praiana.

É uma franquia com mais de 150 lojas, distribuídas em 17 estados do Brasil, com 30 anos no mercado de varejo de calçado.

Outro fator interessante é que a loja tem cartão próprio, onde os clientes podem parcelar a compra e ainda ganhar desconto.

E como esse sonho nasceu? Com um salão de beleza há 15 anos no mesmo lugar, na avenida do CPA, Geusa vinha procurando há uns cinco anos algo paralelo ao salão. Como sempre gostou de sapato, em uma viagem ao Rio de Janeiro, conheceu a loja, e achou muito interessante por conta do preço e o bom custo benefício.

Então ela comprou alguns pares de sapatos, em 2019, usou e amou. Não somente ela e as filhas, mas as amigas e clientes do salão também se interessaram pelo produto, só de olhar.

Foi assim que, literalmente, o sonho virou realidade e inauguraram, em novembro do mesmo ano, no Shopping Estação, a primeira loja; três meses após veio a pandemia e se reinventaram nas vendas online, com entrega; Após um ano e três meses, abriram a segunda loja, no dia 25 de março deste ano, no Pantanal Shopping, e agora, no dia 30 de setembro, no Várzea Grande Shopping.

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