https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/armas3bpm.jpg

EM CUIABÁ

PM prende homem com fuzis, submetralhadora e 240 munições

reprodução

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem de 32 anos com seis fuzis, uma submetralhadora, espingarda, 18 carregadores, 242 munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro, na tarde de terça-feira (27.09), no Residencial Jamil Boutros Nadaf, em Cuiabá.

Os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º BPM vigiavam e monitoravam o suspeito por 45 dias, após receberem inúmeras denúncias. Neste período do monitoramento, a PM constatou que o homem várias vezes entrando e saindo na residência, no Residencial Jamil Boutros Nadaf.

Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h, os policiais receberam mais uma denúncia contra o suspeito, de que ele teria ordenado que outras duas pessoas (ainda não identificadas) desenterrassem os armamentos e deixassem dentro do imóvel. A equipe da ALI pediu apoio do GAP (Grupo de Apoio) e os policiais esperaram o homem deixar a distribuidora de sua propriedade para fazer a abordagem.

Na ação, a Polícia Militar conseguiu abordar o homem em frente a construção de sua propriedade. Em seu veículo, os policiais apreenderam R$ 3,4 mil, uma espingarda de chumbinho calibre 5.5.

Na residência, a PM apreendeu cinco fuzis calibre 762, 30, 556, uma submetralhadora 9mm, espingarda, 18 carregadores e 242 munições dos mesmos calibres das armas apreendidas. Os policiais do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados após as equipes localizarem um tonel, onde o suspeito confessou que havia retirado há dias atrás uma certa quantidade de drogas do local, mas nenhum entorpecente foi localizado durante a checagem dos policiais com cães farejadores.

Além das armas de grosso calibre, a PM apreendeu  máscaras (tipo balaclava) e  luvas. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem que recebeu voz de prisão seria gerente de uma organização criminosa na região. O suspeito foi conduzido e entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *